Polícia Civil realiza ações para comemorar os seis anos do Pacto Pela Vida

Mário Flávio - 09.05.2013 às 09:50h

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) promove nesse momento (9h da quinta-feira 09), cinco operações policiais da capital ao sertão do estado com o objetivo de prender suspeitos envolvidos nas mais variadas práticas criminosas. A Polícia Militar apoia as ações. Ao todo, serão cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife, Jaboatão, Olinda, São Lourenço da Mata, Caruaru, Arcoverde, em Pernambuco e Fortaleza, no Ceará. Mais de 450 policiais entre civis e militares participam das operações.

No Recife e na Região Metropolitana serão deflagradas as ações Chek List, da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e Capricórnio, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). As unidades da PCPE investigaram os crimes de tráfico de drogas e homicídios. Foram expedidas para estas duas operações 18 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão contra envolvidos que fornecem drogas e armas associados a práticas de homicídios nos bairros de Jardim São Paulo, Totó, Coqueiral e Pina, no Recife e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

Também num trabalho simultâneo na região do Agreste, a Polícia Civil de Pernambuco deflagra a Operação Agreste II. A ação com ambiente operacional no município de Caruaru vai cumprir 14 mandados de prisão preventiva e mais 14 de busca e apreensão. O grupo é suspeito das práticas de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Ao mesmo tempo, em Arcoverde, no Sertão do estado, policiais civis também vão agir para coibir o tráfico de drogas na região com o cumprimento de 04 mandados de prisão preventiva e mais 04 de busca e apreensão.

Os alvos presos no Recife e Região Metropolitana serão levados para as sedes do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no bairro de São José. Em Caruaru e Arcoverde, os suspeitos detidos nos municípios serão encaminhados para as respectivas Delegacias Seccionais das regiões. O chefe de Polícia Civil, Osvaldo Morais, vai divulgar um balanço preliminar dos trabalhos às 8h, na sede do GOE. As ações fazem parte das comemorações dos seis anos do Pacto Pela Vida.