Polícia cumpre mandados de prisão contra integrantes da torcida Jovem do Sport

Mário Flávio - 03.03.2023 às 10:04h

A Polícia Civil cumpre três mandados de prisão, na manhã desta sexta-feira (03), que miram envolvidos na briga de torcidas organizadas no dia do jogo entre Sport e ABC em janeiro pela Copa do Nordeste.

A operação foi batizada como “Impedimento” e está vinculada à Chefia da Polícia Civil, sob o comando dos delegados Raul Junges, designado especialmente para esta investigação, e Paulo Moraes, delegado adjunto da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de lesão corporal gravíssima, dano, corrupção de menores e incitação à violência, cometidos por membros da torcida organizada Jovem do Sport.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram cometidos no dia 21 de janeiro, durante uma briga de torcidas organizadas rivais que deixou dois torcedores gravemente feridos e veículos depredados, além da subtração de bens.

A operação cumpre três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juízo da Décima Sétima Vara Criminal da Comarca de Recife, e um mandado de busca e apreensão de adolescente, expedido pelo juízo da Quarta Vara da Infância e Juventude da Capital.

Os mandados são cumpridos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. Presos e material apreendido são encaminhados para a sede do Core, em Olinda.

40 policiais civis participam da operação.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, contando ainda com o apoio operacional da Unidade de Operações Táticas do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).