
Terminou esse fim de semana a primeira Seresta Natalina, que deve ser oficializada no calendário oficial do município. De acordo com os dados da prefeitura de Caruaru, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento nos dois dias da festa, em shows de Byafra, Fernando Mendes, Almir (ex Fevers) e encerrando esta edição, o cantor Gilliard.
Todos com grandes sucessos na Música Popular Brasileira. A estação Ferroviária recebeu um público que estava com saudades de ir a um show e o que se viu foi um festival de simpatia e pessoas emocionadas, vendo de perto os ídolos de outrora. O show de Almir foi sensacional e uma aula de interação com o público.
A ideia poderia ser ampliada e ter até dois festivais do tipo por ano, quem sabe? Os recursos financeiros nem sempre estão disponíveis, mas o retorno é garantido, basta ver a movimentação ao redor da festa. Sem falar que a geração antes do tiktok merece também ser contemplada com shows e relembrar os tempos bons.
Uma ideia muito boa do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que ficou próximo ao público e interagindo o tempo todo com a população, que aprovou o festival e já espera pela repetição da dose em 2023. A escolha dos nomes para se apresentar foi muito boa e outros já são especulados para o ano que vem.
O São João de Caruaru poderia ser uma boa experiência também, já pensaram num Polo da Seresta? Parabéns a assessoria do prefeito e a Fundação de Cultura e Turismo pela ideia e que mais festivais venham.