
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta terça-feira (12), novas modificações no primeiro escalão do governo estadual.
Ex-secretário de Políticas de Prevenção à Violência às Drogas, Cloves Benevides assume a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, substituindo Marcelo Canuto.
Marcelo Canuto, por sua vez, será o novo chefe de gabinete do governador, em substituição ao atual ocupante do cargo, Alexandre Campelo.
Na primeira gestão de Paulo Câmara, Cloves Benevides comandou a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. No início do seu segundo mandato, o governador criou a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência às Drogas e comando da pasta foi entregue a Cloves, que permaneceu no cargo até o início de julho deste ano, quando Paulo Câmara nomeou Humberto Arraes (PP) para a função, para assegurar o apoio do PP a Danilo Cabral (PSB) na eleição para o Governo de Pernambuco.
Já Marcelo Canuto, que exerceu diversas funções durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos, assumiu o comando da Secretaria Executiva de Coordenação da Casa Civil no primeiro governo de Paulo Câmara. No início do segundo mandato do governador, ele foi nomeado presidente da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), cargo que ocupou até abril deste ano, quando foi deslocado para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.