O Prefeito de Bezerros, Severino Branquinho (PSB), fez um balanço da sua gestão no ano de 2014 durante entrevista à rádio Bezerros FM. Ele falou sobre os números da administração municipal, dificuldades e respondeu questionamentos dos ouvintes sobre diversos temas.
Sobre desenvolvimento econômico ele citou dados de aberturas de empresas na cidade durante o ano. “Eu pretendo no final do meu mandado criar 2 mil empregos. Estamos caminhando para isso”, disse. Branquinho citou como exemplo dados da secretaria de Finanças que somente em 2014 emitiu mais de 500 alvarás de funcionamento. “Se somarmos 2 empregos por alvará, termos só nesse ano mil pessoas com novos empregos”, pontua. Ainda sobre o assunto, falou da empresa Herval que estará funcionando até junho de 2015 gerando 450 empregos diretos e outras empresas que já adquiriram terrenos no novo pólo industrial.
Ainda falou sobre novos empreendimentos que estão por vir. “Temos empresas do comércio varejista que estão de olho em Bezerros, uma delas já se instalou aqui como foi o exemplo da loja Americanas, mas posso dizer que em breve vou anunciar mais duas empresas que me procuraram no sentido que eu possa ajudar a encontrar pontos para que elas consigam se instalar aqui”, disse.
Perguntado sobre o abastecimento dágua e os problemas que Bezerros enfrenta, Branquinho lembrou que o papel do gestor é cuidar de todos os assuntos que são de interesse da cidade. Citou o último encontro ainda nesse mês de dezembro com o presidente da Compesa, Roberto Tavares onde questionou melhorias para o sistema de Bezerros, Encruzilhada de São João e os distritos.
Em relação às perguntas sobre segurança, o Prefeito afirmou que o município fez sua parte de acordo com o Pacto Pela Vida adotado em Bezerros como exemplo para cidades do interior. “Reformamos o posto policial de Sapucarana, Encruzilhada e colocamos a Guarda Municipal da Rua, mas o Estado deve fazer seu papel”. Ele também disse que a Prefeitura assumiu a responsabilidade que até então é da Celpe na troca de lâmpadas e instalação de luminárias completas. Ao todo, foram mais de 300 reposições e colocações na zona urbana e rural.
Outro ponto citado na entrevista foi o investimento que a Prefeitura está fazendo na saúde. Branquinho explicou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será pra atendimentos de urgência e emergência, ficando ao lado da Unidade Mista São José. Esta deverá se tornar uma Central de Parto da região, através de consórcio com alguns municípios vizinhos. “Os casos de emergência e urgência ficam com a UPA e na Unidade Mista serão as cirurgias e os partos, para que todo bezerrenses continue tendo seus filhos sem sair da cidade”, disse.
Branquinho apontou as dificuldades que teve em 2014 quanto as repasses do Governo Federal, mas garantiu que não vai ser irresponsável e tomar atitudes sem pensar. “Alguns podem me criticar, mas não serei um gestor irresponsável diante do corte de repasses para o funcionamento de serviços essenciais da Prefeitura. Para 2015 farei sim um plano para cortar gastos e enxugar a máquina”.
Ao final ele anunciou que a partir do mês de março estará realizando o calçamento de mais de 20 ruas em diversos bairros,além da construção de duas creches e uma Unidade Básica de Saúde. “Em 2014 calçamos mais de 30 ruas e parte delas com ajuda do Governo do Estado, agora vou fazer essas novas obras porque parte dos recursos já estão em caixa e quando anuncio é porquê já tenho garantido”, falou.