Prefeitura de Caruaru e Governo do Estado lançam projeto que beneficia mulheres presas e seus familiares

Mário Flávio - 09.05.2013 às 16:25h

No próximo domingo, Dia das Mães, a Secretaria Especial da Mulher de Caruaru e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado disponibilizam transporte para os parentes visitarem as mulheres caruaruenses que estão presas na Colônia Penal Feminina de Buíque. Esta é uma das ações do projeto que será lançado nesta sexta-feira (10).

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Centenário sediará a apresentação do Projeto de Promoção de Direitos das Mulheres Caruaruenses em Situação de Prisão. Na oportunidade, será realizado um diálogo com as famílias das detentas e um cadastro será feito para que no próximo domingo os parentes realizem a visita, direito que é assegurado por lei.

O projeto contempla o proposto do I Plano de Políticas Públicas para as Mulheres que prevê a criação de mecanismos de assistência para a mulher caruaruense em situação de prisão, aproximando-as dos seus vínculos afetivos e oferecendo oportunidades de profissionalização e escolarização.