
Em entrevista a Rádio Cidade FM 99.7 o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Rafael Martiniano, comentou sobre a reportagem com possíveis denúncias sobre a montagem da festa. Ele negou todas as informações postadas e a prefeitura de Caruaru emitiu uma nota sobre o assunto. Segue abaixo a íntegra da nota.
NOTA DE REPÚDIO
A Fundação de Cultura de Caruaru (FCC) repudia com veemência a notícia publicada, nesse último domingo (07), pelo blog de Ricardo Antunes, acerca de atos de gestão no evento São João de Caruaru.
No que diz respeito aos processos licitatórios, bem como os de captação de patrocínio neste ano de 2023, os quais são consagrados e replicados há décadas pela FCC, primam pela legalidade e transparência de todos os atos.
Importante salientar que os atos preparatórios do evento partem da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, todas as forças operativas e o Comitê Gestor do São João, medida que já foi firmada para o evento de 2023.
Neste ano de 2023, o município de Caruaru ganhou, mais uma vez, um reconhecimento na transparência pública. Desta vez, o “selo ouro” da Associação dos Tribunais de Contas – Atricon.
Todos os atos praticados na gestão da FCC, inclusive do evento junino, constam no nosso portal da transparência.