O prefeito José Queiroz recebe em audiência nesta quarta-feira, 01, uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Social para tratar da inclusão dos sulanqueiros no Cadastro Único do Governo Federal, que é administrado em Caruaru pela Secretaria de Políticas Sociais. A ação é mais um fortalecimento do projeto de transferência da Feira da Sulanca.
A equipe do MDS será coordenada pelo Secretário Thiago Falcão, que comandará um grupo de assessores especializados em trabalho social. Com o prefeito, será analisada a inclusão dos sulanqueiros e vendedores de baixa renda em programas federais que apoiam famílias promovendo, ao lado da assistência social, o incentivo à atividade produtiva.
Ao entrar no Cadastro Único os sulanqueiros podem participar de cursos e capacitações para aperfeiçoar o atendimento da clientela e o gerenciamento dos negócios. Trata-se de uma ferramenta a mais para apoiar o feirante na sua atividade principal e assim se constitui em importante incentivo para a transição entre os tempos de feira livre e o novo momento de comércio em espaço projetado para os tempos modernos do comércio de confecções.