Prefeitura do Recife convoca 400 novos profissionais para compor a Rede Municipal de Ensino

Lucas Medeiros - 12.12.2022 às 21:25h
(Imagem: Reprodução/ Cultura PE)

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), assinou nesta segunda-feira (12) um decreto que autoriza a convocação de mais 400 profissionais temporários para exercerem as funções de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (200 vagas) e Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (200 vagas). 

A ação tem por objetivo atender ao público da Educação Infantil e da Educação Especial de crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino do Recife.

As convocações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Recife.

A contratação temporária irá abranger os candidatos aprovados na seleção pública simplificada que está em vigência, cujo resultado final foi homologado no mês de setembro. Com a nova convocação, a Rede Municipal do Recife dobra a quantidade destes profissionais e passará a contar, ao todo, com 800 deles, oferecendo um maior suporte para a educação infantil e aos estudantes com necessidades específicas. Com a nova convocação, será possível atender com muito mais qualidade esses estudantes. 

Na prática cotidiana, os ADIs trabalham junto ao acolhimento, afazeres e cuidados com as crianças na educação infantil, e os AADEEs trabalham junto a crianças e adolescentes matriculados na educação especial, o que inclui estudantes com diferentes necessidades, como crianças com síndrome congênita do zikavírus, hiperatividade, bem como Transtorno do Espectro Autista (TEA), síndrome de down, entre outras.