Prefeitura e PM cedem e ambulantes vão permanecer no Centro 

Mário Flávio - 06.05.2016 às 16:39h


Após o anúncio da retirada dos ambulantes do centro de Caruaru e ameaça de protestos dos mesmos para não sair, a prefeitura de Caruaru fez o papel dela e resolveu a situação. Após uma reunião hoje ficou decidido que os comerciantes irão permanecer, mas precisam se adequar a lei. A PM alegou que os índices de violência estavam crescendo devido as aglomerações e por isso que queria a saída dos ambulantes. 

A ação terá início imediato, através da Secretaria de Participação Social, que informará a todos os ambulantes do Centro o que é permitido e o que é proibido, além de esclarecer sobre o papel fiscalizador da Prefeitura e da PM, em suas respectivas áreas de atuação. Por exemplo, os carrinhos não podem exceder os espaços determinados no Código Tributário Municipal, assim como os pontos de comércio não podem espalhar mesas, cadeiras/bancos ou tamboretes, além de ficar terminantemente proibida a venda de bebida alcoólica. 

A mobilidade dos pedestres será rigorosamente garantido e o comércio de produtos pirateados ou ilegais será coibido. Após a fase de conscientização, quem não cumprir as determinações poderá ter a mercadoria apreendida e ser impedido de comercializar.