O presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB), acaba de confirmar ao blog o afastamento da vereadora Mery da Saúde (PSD). O presidente da casa afirmou que vai cumprir a decisão da justiça eleitoral e aguardar a notificação da justiça para saber quem assume o lugar da vereadora.
A chapa foi toda formada pelo então candidato e presidente do partido no município, Raffiê Dellon (União Brasil). O político, que posteriormente deixou a sigla para ir se candidatar a deputado estadual pelo União Brasil, uniu lideranças do município e a parlamentar foi a única a assumir uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
Mery vai ser afastada na tarde desta quarta-feira (19) e a partir de amanhã (20) já não vai mais poder exercer o cargo no legislativo. O afastamento veio após a vereadora receber uma notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco sobre a cassação de toda a chapa do Partido Social Democrático na eleição de 2020.
Na decisão, o juiz José Adelmo, reconheceu as denúncias da fraude à cota de gênero e decidiu pela cassação de toda a chapa, fazendo com que Mery deixe de ser vereadora.
A partir de agora, uma nova contagem de votos deve ser realizada para ver quem vai ocupar a vaga deixada pela a parlamentar.
O blog procurou a assessoria de Mery que afirmou que não ter nenhum posicionamento e que vai recorrer da decisão.