Presidente da Câmara de Caruaru culpa Governo Federal por crise hídrica

Mário Flávio - 18.09.2015 às 12:39h

CâmaraPres

Além da votação das proposituras, na sessão de ontem os vereadores de Caruaru abordaram um tema que tem preocupado a todos: a falta de água. Esse assunto já vinha sendo debatido durante as reuniões anteriores, mas, dessa vez o presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD), externou apreensão com o problema, que também já está afetando o Legislativo. “A própria Câmara Municipal está sem água e, caso esse problema não seja resolvido em curto prazo, teremos que utilizar recursos para comprar água de caminhão-pipa”, disse o presidente.

A crise hídrica, aliás, foi a tônica maior dos discursos dos vereadores, que colocaram a dificuldade, principalmente, dos moradores da zona rural. “A crise em Pernambuco está muito grande, mas infelizmente nunca houve seriedade nos governos, principalmente no governo federal, para resolver o problema de abastecimento de água do Brasil inteiro”, afirmou o presidente Leonardo Chaves, que lamentou ainda a falta de investimentos neste setor.

“Nós ainda somos um País muito rico em recursos hídricos, temos vários rios que são verdadeiros mares, como o rio São Francisco, o rio Tocantins, o rio Amazonas, o rio Paraná, e vários outros rios menores que poderiam resolver o problema do Brasil inteiro no abastecimento d´água, mas nunca houve nenhum interesse”, considerou o parlamentar, que criticou ainda o investimento do governo federal para a realização da Copa no Brasil, em detrimento de outras áreas que necessitavam (e ainda necessitam) de atenção imediata. “Bastava ¼ desse dinheiro que foi investido nas arenas para a Copa do Mundo para resolver o abastecimento de água do Brasil. Lamentavelmente nós ainda vamos continuar passando por essas dificuldades, principalmente a gente aqui do Nordeste”, finalizou Leonardo Chaves.