Por Victória Oliveira
Em entrevista à Rádio Cidade 99.7 FM, a presidente do PSOL de Caruaru e pré-candidata à prefeitura da cidade, Michele Santos, falou sobre a ideia de entrar pra valer na disputa.
“Nós estávamos esperando, já tínhamos internamente decidido, a depender das candidaturas que viriam na cidade, somos prudentes, e o PSOL não é um partido que se coloca para se retirar. Já ouve diálogo com nosso grupo e com o partido nacional e estadual. Queremos construir uma candidatura de esquerda, a única hipótese da gente recuar é se o PT tiver candidatura própria, mas não sendo definido, vamos para o debate”, disse ela.
Ela também deu sua opinião sobre a participação das mulheres na política, “Mulher no espaço político é muito importante, geralmente as mulheres participam de forma secundária, somos cotadas para ser vice, dificilmente um homem recua para que sejamos protagonistas. No PSOL, não temos esse problema, a maioria dos nossos parlamentares são mulheres. Quando falamos de Caruaru, vemos um avanço na câmara de vereadores, mas precisamos avançar mais”, opinou.
Michele também falou sobre o objetivo do partido, “O PSOL tem a disposição e a prioridade de eleger um vereador em Caruaru, vamos construir isso com seriedade. E essa prioridade vai ser levada em consideração na hora de montar a chapa”, finalizou.
