A executiva estadual do PSDB emitiu nota sobre a posição do diretório municipal do partido. O texto é uma ducha de água fria nos tucanos locais, já que diz que a opinião da estadual é divergente. O texto cita ainda que o PSDB está com as portas abertas para João Lyra e Raquel. Segue a íntegra do texto:
Nota oficial
A executiva estadual do PSDB gostaria de esclarecer que as posições do diretório do partido no município de Caruaru – expressas neste blog – em relação ao ex-governador João Lyra e à deputada estadual Raquel Lyra não estão em sintonia com o que pensa a direção da legenda no Estado. O PSDB guarda do ex-governador e da deputada estadual as melhores referências de pessoas públicas, com importante contribuição para Pernambuco. O colegiado municipal agiu, no mínimo, com deselegância, nas colocações feitas a dois políticos honrados e que integram a frente da qual o PSDB-PE é aliado.
Entende, ainda, a executiva estadual que o caminho natural do ex-governador João Lyra e da deputada Raquel é no PSB do governador Paulo Câmara. Reitera, porém, que as portas do PSDB de Pernambuco estarão sempre abertas para ambos, dentro de um processo de diálogo com o diretório do partido em Caruaru, do qual a executiva reconhece legitimidade na condução das questões locais..
Antônio Moraes – Presidente do PSDB de Pernambuco