
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que proibir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de se candidatar ao Palácio do Planalto em 2026 “seria a maior atrocidade das últimas décadas” para “interferir na democracia”. As informações são do Poder360.
Na avaliação do senador, para que o ex-chefe do Executivo se torne inelegível, “tem que haver uma ruptura absurda com a lei e, se chegar a esse ponto, o Bolsonaro seria o maior cabo eleitoral da história do Brasil […], porque o brasileiro tem isso de se solidarizar com quem sofreu uma injustiça”. A declaração de Flávio foi dada em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
O ex-chefe do Executivo é alvo de uma série de ações judiciais. As acusações vão desde declarações consideradas antidemocráticas durante as comemorações do 7 de Setembro a suposta interferência na PF (Polícia Federal), divulgação de informações falsas sobre a vacina anticovid, participação no 8 de Janeiro, entre outras.
Também segundo o filho mais velho do ex-presidente, sua maior preocupação não é com possível prisão ou inelegibilidade do pai, mas sim com sua segurança. “Tenho medo de matarem ele”, falou.