Projeto Mulheres de Barro serve de referência para o Sebrae

Mário Flávio - 30.04.2013 às 08:45h

A Exposição de Arte Figurativa “Mulheres de Barro”, integrada ao projeto de mesmo nome, realiza a partir das 9h, desta terça-feira (30), debate com o tema: “Autonomia Econômica das Mulheres- a Experiência das Mulheres de Argila”, ministrado pela coordenadora do projeto Mulheres de Argila do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Gilvaneide Silva.

Com o objetivo de promover a autonomia econômica, através da formação profissional, social e cultural das mulheres caruaruenses em prol da cidadania, o projeto Mulheres de Barro já capacitou 123 participantes. Instituições como o centro de recuperação Rosa de Saron, a Colônia Penal Feminina de Buíque, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS- de Pau Santo já receberam as oficinas de capacitação.

A execução do “Mulheres de Barro” é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Mulher, e a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Especial da Mulher, da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais e do CaruaruPrev.