Uma reunião na sede do Ministério Público em Caruaru definiu a reabertura da clínica veterinária de Caruaru. Ficou decidido que após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta pelo prefeito Zé Queiroz (PDT), a prefeitura vai ter 15 dias para entregar a unidade, que vai funcionar no terreno da antiga Socapa.
A promotora Gilka Miranda explicou o que ficou acordado na reunião com representantes da Uderva, protetores de animais e prefeitura de Caruaru. “Várias ações foram determinadas nesse Termo de Ajustamento de Conduta, principalmente para que a prefeitura retome algumas ações executadas e que foram abandonadas e outras ações no sentido de proteger os animais. pedimos a questão da retomada do recolhimento dos animais para que sejam colocados no local adequado, que é no terreno da antiga Socapa e também a volta da esterilização dos animais e um trabalho de conscientização da população sobre adoção, o ambulatório e toda estruturação do Departamento”, disse.
Miranda disse que espera pela assinatura do TAC e que os prazos sejam cumpridos, para evitar que o MPPE entre com uma ação civil pública contra a prefeitura. “A partir disso estabelecemos uma série de reivindicações. Esperamos que o prefeito assine o Termo de Ajustamento de Conduta, já que vários prazos foram estipulados e devem ser cumpridos, caso os mesmos não sejam cumpridos, vamos entrar com uma ação civil pública contra a prefeitura”, explicou. A nova clínica deve ser entregue no dia 20 de maio. Ainda hoje a entrevista com o gerente da unidade, Fagner Fernandes.