Protesto deve complicar situação do trânsito hoje no Recife

Mário Flávio - 24.02.2015 às 07:25h

Metade da população do Recife ficará sem alternativa de trânsito nessa terça-feira (24). Pelo menos é o que garantem os organizadores do protesto e panfletagem marcados pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Automotores e Correlatos com a ANTT no Estado de Pernambuco – SINTRAVE-PE. A manifestação está marcada para às 8 horas, no Cais de Santa Rita, área Central do Recife. O objetivo do protesto é sensibilizar a opinião pública e as autoridades do setor para a reivindicação dos cegonheiros do Estado de transportar os veículos produzidos pela fábrica da FIAT, em Goiana, localizado na Zona da Mata Norte do estado.

A SADA Transportes e Armazenagens S/A, empresa de Minas Gerais, detém o monopólio sobre o transporte dos veículos da FIAT, priorizando a mão de obra mineira e impedindo a participação dos profissionais pernambucanos no escoamento da produção.

Luciano Pontes, vice-presidente do SINTRAVE-PE, explicou que a categoria conseguiu da FIAT a autorização para realizar o transporte de parte dos veículos produzidos na fábrica de Goiana, mas a SADA não aceita um acordo.