Nesta quinta-feira (09), o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira (PSB), publicou uma nota da legenda contra as atitudes do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. De acordo com o texto, Ortega está violando os direitos humanos e se solidarizou com os habitantes do país.
Confira a nota na íntegra:
“NOTA DE REPÚDIO À DITADURA NA NICARÁGUA
O Partido Socialista Brasileiro – PSB, que sempre advogou a causa do socialismo democrático, não pode ficar indiferente às flagrantes violações dos direitos humanos, detenções arbitrárias, julgamentos e execuções sumárias, assassinatos e tortura contra dissidentes políticos, dentre outras práticas típicas de regimes ditatoriais, que ocorrem na Nicarágua.
Desta forma, o PSB manifesta seu mais amplo e total repúdio às práticas ditatoriais do senhor Daniel Ortega e se solidariza com o povo nicaraguense, que precisa de um futuro que não reproduza o passado de violência política e social a que vem sendo submetido desde há muito.
Salientamos, por fim, que a democracia é um valor universal, razão pela qual não cabe transigir em qualquer grau com aqueles que a desafiam, em especial quando isso se dá de modo violento e até mesmo sanguinário.
Carlos Siqueira
Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro“