
O PSDB fechou um acordo com o MDB para apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) a presidente da República.
O acerto foi concluído durante uma reunião entre dirigentes nacionais dos dois partidos nesta quarta-feira (8) no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que poderá ocupar o posto de vice de Tebet. Também integrará a aliança o partido Cidadania, que formou uma federação com o PSDB.
A formalização do arranjo político-eleitoral está prevista para esta quinta-feira (9), em reunião da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília.
“Acordo fechado”, disse o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. “Mais um passo dado em direção à união do centro democrático. @MDB_Nacional @PSDBoficial @23cidadania caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil” escreveu no início da noite Simone Tebet em uma rede social.
A senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB — Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Os dirigentes tucanos avaliaram que não dava mais para adiar. A definição da posição do partido na eleição presidencial vinha se arrastando desde que a pré-candidatura de João Doria passou a ser questionada internamente, a ponto de o ex-governador ter desistido da disputa. Com informações do Blog de Gerso Camarotti.