PSDB reage a postagem do filho caçula de Lula: “oportunismo e burrice”

Mário Flávio - 07.05.2024 às 20:07h

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), reagiram nesta terça-feira (7/5) ao ataque feito pelo filho caçula de Lula ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Luís Cláudio Lula da Silva usou as redes sociais para culpar o governador gaúcho pelo desastre causado pelas fortes chuvas que assolam o estado e que já provocaram mais de 90 mortos.

Em sua conta no “X” (antigo Twitter), Luís Cláudio compartilhou notícia do portal Uol relatando que a Prefeitura de Porto Alegre, comandada por Sebastião Melo (MDB), não investiu na prevenção contra enchentes em 2023.

Misturando a prefeitura com o governo gaúcho, o filho caçula do presidente da República afirmou que a “má gestão” de Leite “culminou” no desastre ambiental que aflige os gaúchos desde a semana passada.

Em nota conjunta, Perillo e Aécio dizem que, ao atacar Leite, Luís Cláudio “misturou oportunismo político e burrice” e prestou um “desserviço” ao Rio Grande do Sul.

“O filho caçula do presidente da República misturou oportunismo político e burrice ao atacar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por suposta falta de investimentos em prevenção de desastres naturais. Ele comentava matéria sobre falta de recursos para esse fim no orçamento da Prefeitura de Porto Alegre, que, na verdade, é chefiada pelo MDB, partido aliado do governo de seu pai”, diz a nota.

Apesar de Lula e Leite evitarem apontar culpados pela crise, Perillo e Aécio partiram para o ataque contra o petista e seu partido, o PT. Segundo os tucanos, o “DNA oportunista” do PT está “ultrapassando gerações”.