PT critica atuação da imprensa na cobertura dos protestos 

Mário Flávio - 15.03.2015 às 19:29h

Por meio do Facebook o Partido dos Trabalhadores voltou a demonstrar toda antipatia a parte da imprensa que cobre o jornalismo político. De acordo com o texto publicado na página oficial do partido, houve tendência na cobertura da mídia para valorizar as manifestações. A crítica maior foi a Rede Globo, emissora que o PT trata como inimiga. Durante todo o dia e na semana passada que os filiados e simpatizantes do partido criaram a Hashtag Globo Golpista. Abaixo o texto postado na fan Page do PT.

“A Rede Globo entrou de cabeça na cobertura das manifestações que pedem o impeachment de Dilma Rousseff, neste domingo em várias cidades do Brasil. A emissora mobilizou, como há muito tempo não se via, toda a sua estrutura com o objetivo de ampliar a visibilidade dos atos. Quase 100% dos seus jornalistas estiveram de plantão.

Durante o Esporte Espetacular, programa exibido tradicionalmente pela emissora nas manhãs de domingo, o esporte se transformou em pauta secundária. As chamadas ao vivo sobre os protestos, em tom de convocação, tomaram a maior parte da programação”.