PV terá candidato em Olinda e define estratégias para o interior do Estado 

Mário Flávio - 16.03.2015 às 10:21h



De olho no pleito de 2016, o Partido Verde tem realizado uma série de ações para ampliar o raio de atuação no estado. Detentor de 16 assentos em câmaras municipais, a legenda pretende ampliar sua participação nas bancadas municipais e o número de filiados e anuncia que irá disputar a majoritária do Olinda através da candidatura do médico e militante do GreenPeace Gustavo Rosas.

Segundo Carlos Augusto Costa, presidente do PV-PE e suplente na vaga do senador Fernando Bezerra Coelho, a decisão faz parte da estratégica da legenda. “Hoje tempos temos 13 mil filiados e estamos num momento de reestruturação da entidade. Já tivemos mais de 100 adesões desde que começamos as inserções da propaganda televisiva”, ressalta Costa, ao se referir sobre os comerciais que estão no ar desde 16 de fevereiro. 


Atualmente o PV conta com 27 vereadores em todo o estado, sendo dois deles no Recife (Augusto Carreras e Eurico Freire). Em 2016 os verdes pretendem eleger 40 vereadores no interior e renovar os mandatos da capital, além de conquistar cinco Prefeituras. Para o interior, o partido anuncia a data dos dois primeiros seminários, que irão acontecer nas cidades de Belo Jardim (11 de abril) e Escada (25 de abril). Interessados em engrossar as fileiras do PV podem fazê-lo através de pedido pelo email pvpernambuco@gmail.com.