Quatro municípios pernambucanos, além do Recife receberam respiradores que só haviam sido testados em porcos; um deles é Riacho das Almas

Mário Flávio - 29.05.2020 às 07:36h

Do Blog da Noelia Brito

De acordo com a decisão da Juíza Carolina Malta, que autorizou a fase ostensiva da Operação Apineia, com base em Representação da Polícia Federal, “Posteriormente, em diligência realizada no local onde estavam estocados os referidos respiradores pulmonares, pertencente à empresa B&B DISTRIBUIDORA, a qual, segundo as informações levantadas, fora contratada pela BRASMED (JUVANETE BEZERRA LEITE -ME) para armazenar e distribuir os equipamentos, constatou-se o seguinte (Id. 4058300.14568969).

“O funcionário de nome André informou que 3 (três) respiradores foram enviados para a Prefeitura de Pesqueira/PE, um para a Prefeitura de Riacho das Almas/PE, um para a Prefeitura de Iguaracy/PE e um para ‘Dr. Lucas’ na Prefeitura de Cabrobó. Informou ainda que haviam outros quatro respiradores que saíram hoje de manhã para serem entregues em algum destino que não sabe informar, mais que, após o conhecimento da decisão judicial, determinou o seu retorno para a empresa, onde ficará guardado junto com os outros, em um total de 29 (vinte e nove) respiradores.'”

Corroborando com o depoimento do “funcionário de nome André”, publicação feita na página da Prefeitura de Iguaracy comemora, com foto do respirador, a chegada do equipamento à cidade e inclui agradecimento a vários políticos pela proeza. O Blog havia sido alertado, desde ontem, sobre a publicação na Página da Prefeitura de Iguaracy e enviou e-mail à Prefeitura, por intermédio da página do Município, questionando o valor pago e se a aquisição se dera por compra ou doação dos políticos citados na publicação oficial, mas, até a publicação desta matéria, o Município não havia se pronunciado. Evidentemente, o espaço segue aberto para que todas as Prefeituras citadas se pronunciem.