O prefeito Zé Queiroz iniciou o discurso mais uma vez enchendo a bola do governador Eduardo Campos e do deputado federal Wolney Queiroz. Ele iniciou a fala citando as mulheres de Caruaru. “Os homens não fiquem com ciúmes, mas quero saudar as mulheres, que representam mais de 70% dessa platéia”, provocou.
O prefeito citou ainda que o PMDB foi para o palanque, a militância da Frente ainda resiste ao nome de Reginaldo França. O prefeito ainda citou a motivação de uma nova eleição e que a parceria com os governos estadual e federal é essencial, além de travar uma grande batalha para a Câmara.
O pedetista disse ainda que a cidade avançou na educação e citou mais uma vez os salários dos professores. A área social também foi destacada pelo prefeito de Caruaru, que ainda criticou a gestão de Tony Gel, que segundo ele, não construiu nenhuma creche em Caruaru.
O candidato a reeleição disse ainda que Caruaru cresce mais que Pernambuco e citou a realização do vestibular de Medicina e o IFPE. Por fim, o prefeito destacou as indústrias, que em breve irão chegar a Caruaru. “Com um parceiro desses, é inevitável não colocar Caruaru nos trilhos. Por tudo isso, construímos um palanque com 18 partidos, criamos o projeto Caruaru 2030, para que possamos incorporar a isso vários projetos da sociedade para que possamos fazer um plano de governo desenvolvimentistas. Sei que não consegui fazer tudo, mas as dividas que me deixaram atrapalhou e muito, mas com o apoio de Eduardo Campos, Lula e Dilma, vamos conseguir”, disse.
No fim do discurso ele enalteceu Carminha Queiroz para alfinetar a oposição.