Queiroz sanciona Lei da Feira da Sulanca e alfineta João Lyra

Mário Flávio - 06.08.2015 às 11:22h

  
Por Ana Rebeca Passos

Foi assinado nesta quinta-feira (06) pelo prefeito José Queiroz (PDT), o Projeto de Lei que autoriza o processo de transferência da Feira da Sulanca de Caruaru, Agreste de Pernambuco. O ato, que durou menos de trinta minutos, reuniu secretários de governo, vereadores e imprensa. Com um discurso otimista, o Chefe do Executivo Municipal afirmou que o ato marca um dia histórico para a cidade. “Essa é a sanção mais destacada para mim. Essa Lei se transforma, em sendo algo mais importante do século na história de Caruaru. Espero que o projeto seja elaborado rapidamente pela equipe e dai passar aos sulanqueiros a missão de celebrarmos a nova Feira da Sulanca”, disse Queiroz.

No discurso, o prefeito não citou diretamente o ex-governador João Lyra Neto (PSB), mas fez questão de deixar claro que os R$5 milhões restantes para quitação do terreno, onde vai funcionar a nova feira, só foi liberado após a posse do governador Paulo Câmara. A Lei foi encaminhada para a Câmara de Vereadores e começa a vigorar já nesta sexta (07) quando será publicada no Diário Oficial de Caruaru. A partir daí, há um prazo de trinta dias para a regulamentação do projeto.

Durante coletiva de imprensa, José Queiroz se posicionou sobre a postura dos vereadores da base governista que votaram contra o PL na quinta (30). “Vejo isso de forma democrática. Precisávamos de 16 votos, e conseguimos”, enfatizou.