
O candidato a deputado estadual Raffiê Dellon (UB), relembrou que a atual candidata a governadora Raquel Lyra, que atualmente cobra participação dos candidatos em debates, já deixou de participar deste tipo de ocasião quando disputou a reeleição para prefeita de Caruaru em 2020. Uma coisa curiosa é que dois concorrentes da própria Raquel, Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB), apoiado por Raffiê, também usaram da mesma estratégia no pleito e não foram aos debates em Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, respectivamente.
Na época, o trio liderava com folga as pesquisas e até algumas entrevistas faltaram, como acontece esse ano com Marília. A líder nas pesquisas criticou justamente a ausência dos debates em 2020, que devido a pandemia praticamente não ocorreram.
“O tempo sempre é o senhor da razão. Que bom que a candidata reconheceu, a importância da presença aos debates. Mesmo não participando de nenhum em 2020. E mesmo seu vice, o atual prefeito, fugindo dos debates em 2016. Nunca é tarde para reconhecer a importância do bom debate”, afirmou Raffiê.