Randolfe Rodrigues pede que MPs de Bolsonaro sejam tiradas da pauta do Senado

Jorge Brandão - 04.04.2023 às 12:25h
Foto: Mariana Lins

Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu nessa segunda-feira (3), que as Medidas Provisórias (MPs) aprovadas pela Câmara dos Deputados na semana passada fossem retiradas da pauta do Senado. As informações são do Correio Brazilense.

Seis MPs estavam postas para votações em plenário nesta terça-feira (4/4) e quarta-feira (5). Seriam analisadas as medidas 1145, 1146, 1148, 1151 e 1152, todas de 2022, remanescentes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

As medidas ainda serão discutidas no rito da pandemia: sem passar por comissões mistas, com relatoria diretamente em plenário. As MPs do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passam a viger com o rito constitucional, com colegiados compostos de 24 parlamentares, 12 para cada Casa, e relatores escolhidos pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Também nesta terça-feira foi cancelada a instalação do colegiado que analisariam a primeira MP de Lula, que prevê a expansão do quadro de ministérios, com 37 ao todo. A Câmara não tem atividades nesta semana.