Raridade – Em Santa Cruz, vereadores e suplentes anunciam rompimento com Eduardo Campos

Mário Flávio - 23.04.2013 às 01:54h

20130423-015641.jpg

Do Blog Diario da Sulanca

Sete políticos, entre vereadores e suplentes, anunciaram na tarde desta segunda-feira (22), rompimento com o governador Eduardo Campos (PSB) e pregaram oposição ferrenha ao governo do estado. “A partir de agora teremos um trio de vereadores e alguns suplentes que vão cobrar do governador. Nossa decisão não vem de divergências no partido, estamos seguindo aquilo que a população quer” afirmou o líder da bancada de oposição na câmara, Ernesto Maia (PTB).

Representantes de sete partidos (PT, PTB, PSL, PMDB, PHS, PCdoB) fazem parte do grupo que se rebelou contra o governador e que terá como missão levar o restante do grupo Taboquinha para a oposição a Eduardo Campos. “Vou continuar lutando para que José Augusto rompa com Eduardo Campos, que nossos aliados rompam com Eduardo, e que até eleitores que votaram em Edson Vieira venham para esse nosso grupo. Chegou a hora de Santa Cruz dar uma lição ao estado” desabafou Ernesto Maia (foto).

Questionado se a oposição a Eduardo Campos será apenas política Ernesto enfático: “Não vamos fazer como Junior Gomes e Zé Cueca, que hoje são do PSB, mas viviam chamando Eduardo Campos de Dudu dos Precatórios. Nossa oposição é séria” afirmou Ernesto. Entre as reclamações dos vereadores ao governo do estado estão as paralisações das obras da BR-104, a escola técnica, a cadeia pública e a escola de 2º grau do Acauã.

SUPLENTES – Os suplentes de vereador Leone Souza (PMDB), Elves Ferreira (PHS), Pedro Mulatinho (PTB) e Lucinha da Saúde (PCdoB) também fizeram questão de reforçar o grupo dissidente ao governo do estado. Um público bem abaixo do esperado compareceu a câmara de vereadores para acompanhou o anuncio dos vereadores na tarde desta segunda. Apesar do vereador Ernesto Maia (PTB) ter agradecido a “grande presença do público” as imagens mostram o contrario.

O fato do evento ter acontecido em pleno dia de feira talvez tenha prejudicado a presença dos aliados e simpatizantes do grupo Taboquinha.