Recife abre agendamento para vacinação de trabalhadores da Saúde entre 55 e 59 anos

Mário Flávio - 04.03.2021 às 07:55h

A partir desta quinta-feira (4), os trabalhadores da saúde com 55 anos ou mais vão começar a receber a vacina contra a covid-19, no Recife.

A Prefeitura anunciou a ampliação do público alvo na tarde desta quarta (3). O agendamento para imunização dessa população já começou desde as 18h desta quarta, no site ou aplicativo do Conecta Recife.

O município recebeu, do Ministério da Saúde, 23.650 novas doses da CoronaVac (Butantan/Sinovac).

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

A população residente no Recife poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, hora e local para receber a imunização. Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

Atualmente, a cidade dispõe de 16 pontos para vacinação, sendo nove pontos de drive-thru. Eles funcionam de domingo a domingo, 7h30 às 18h30, no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira.

Os drives também continuam funcionando no Parque da Macaxeira, no Geraldão, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos drive-thrus, a Secretaria de Saúde disponibiliza também sete centros onde funcionam salas de vacina: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

OUTROS PÚBLICOS

No Recife, também estão recebendo a vacina idosos a partir de 75 anos, trabalhadores da saúde, ativos, de qualquer área, a partir de 60 anos, trabalhadores da Atenção Básica do município e os que atuam nas redes pública e privada, em policlínicas, maternidades, UTIs, centros de quimioterapia e de Terapia Renal Substitutiva.

Além deles, os trabalhadores da saúde dos setores hospitalares de endoscopia, broncoscopia e imagem; cardiologia, vascular e neurologia. Os que atuam nas Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e no setor de Saúde do Trabalhador também foram incluídos na lista de grupos prioritários.