Recife – João Campos em situação confortável

Mário Flávio - 07.10.2023 às 06:42h

Faltando um ano para a eleição do ano que vem, que acontece em 6 de outubro, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem um cenário favorável para buscar à reeleição.

Mesmo com as falas do deputado estadual João Paulo (PT), que segue tentando chamar atenção para si, falando de uma possibilidade de aliança com a governadora Raquel Lyra (PSDB), dificilmente isso vai ocorrer, devido a aliança entre PT e PSB no plano nacional, com Geraldo Alckmin na vice de Lula e o PSB ocupando três ministérios no governo petista.

Além disso, todas as pesquisas divulgadas até agora, além de números internos feitos pelos dois governos, estadual e municipal, mostram que o socialista tem um caminho bem pavimentado para seguir no comando da capital.

Ele vai mexer na vice, isso é fato, mas essa composição deve ser feita ao lado do senador Humberto Costa (PT), principal nome do partido no estado e homem de confiança do presidente Lula.

Humberto vai indicar um nome de confiança dele, já que se João Campos vence à reeleição s disputa o governo em 2026, após quase 16 anos, o PT voltaria a governador a cidade do Recife.

Nomes emergentes despontam e hoje agregariam mais que o próprio João Paulo, que chegou a sair do PT, voltando para a legenda pouco tempo depois. João ainda fará uma grande quantidade de obras e as parcerias com o Governo Federal podem alçar um voo interessante para que João Campos possa ser reeleito até no primeiro turno, isso se o PT for mesmo para o palanque socialista ano que vem, já que o Partido dos Trabalhadores está no governo do Recife. A conferir.