Reunião hoje vai apresentar possíveis soluções para amenizar crises nas maternidades da rede estadual de saúde no Agreste

Mário Flávio - 22.09.2015 às 07:06h

Será realizada nesta terça-feira (22/09), às 10h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, uma reunião para apresentar proposta de desafogamento e regulamentação da rede materno-infantil dos 32 municípios integrantes da IV Gerência Regional de Saúde.

O encontro foi proposto pelo coordenador regional de saúde do Ministério Público, Paulo Augusto, após conhecer o trabalho desenvolvido pelo Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape).

Na ocasião será apresentada a Rede Materno Infantil Consorciada, que é um trabalho desenvolvido através de um consórcio público, com pessoas que possuem a visão técnica e que podem ajudar a encontrar alternativas para a problemática dos municípios no âmbito da assistência materno-infantil.

A reunião terá a participação de representantes do Estado, do Ministério Público, inclusive com a presença do procurador-geral de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, e dos secretários de saúde dos 32 municípios da IV Geres.