Rodrigo Pinheiro promete atualizar PCC dos professores da rede municipal

Lucas Medeiros - 15.03.2023 às 18:13h
(Imagem: Thiago Azevedo)

Motivo de uma crise que levou a uma greve de 82 dias no governo do então prefeito Zé Queiroz, o polêmico PCC da educação deve ser finalmente reformulado. Implantado em 2013 e alvo de críticas pelos docentes e sindicatos da categoria, o PCC foi um dos temas centrais da eleição de 2016, sendo alvo de promessas dos sete candidatos que disputaram a prefeitura de Caruaru.

De lá para cá o documento não foi revisado. No entanto, nessa quarta-feira (15) direto de Brasília, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), anunciou que vai enviar para a Câmara Municipal o projeto que atualiza o Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

Ainda estou em Brasília. A secretária de educação está comigo, fomos visitar alguns ministérios. Mas, hoje é um dia importante principalmente para você professor de Caruaru. Estamos enviando para a Câmara de Vereadores a atualização do PCC dos professores que atende alguns pedidos como a unificação das tabelas, a carga horária que vai de 150 para 188 horas e também o Piso Nacional. Tudo realizado com base no diálogo e com total segurança jurídica e financeira para que todos os professores de Caruaru possam ter cada vez mais seus direitos garantidos.“, disse Rodrigo em postagem nas redes sociais.