Romero Albuquerque critica Aluisio Lessa e diz que deputado tenta se promover em cima da polêmica de ingresso para Retrô x Santa Cruz

Mário Flávio - 26.07.2022 às 21:38h
Foto: Divulgação

O deputado estadual Romero Albuquerque (União) saiu em defesa do Retrô após o também parlamentar Aluisio Lessa (PSB) pedir a abertura de um inquérito policial para apurar se o dirigente do clube, Laércio Guerra, estaria cometendo crime contra o consumidor.

Os ingressos da partida do Retrô contra o Santa Cruz na próxima segunda-feira, na Arena de Pernambuco, custarão de R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia).

O deputado Aluísio Lessa deu entrada na Delegacia Especializada de Crimes Contra o Consumidor (Decom) nesta terça-feira. Para Romero Albuquerque, “a atitude foi radical e o colega da Assembleia Legislativa teria agido por autopromoção”.

“É um fato inusitado, com certeza, ver um deputado governista finalmente se levantando de sua cadeira para fiscalizar algo. Hospitais? Dispensas de licitações? Denúncias de falta de transparência e descumprimentos de recomendações do Ministério Público Federal? Não, ingressos de uma partida de futebol. Tratar um empresário que gera emprego e renda para o nosso estado como criminoso e leva-lo até a delegacia é inacreditável”, disse Albuquerque.

“É uma clara tentativa de se autopromover. Tem muita coisa para fiscalizarmos no estado, e o setor privado tem os seus representantes”, disse.

“O fato de Aluísio Lessa ter levado o caso à delegacia não quer dizer que será instaurado um inquérito. O delegado tem discricionariedade para analisar a conduta e decidir pela abertura ou não do processo”.