
A semana começa marcada pela polêmica envolvendo o anúncio do fechamento da Upa do Vassoural pela prefeitura de Caruaru. O anúncio oficial foi feito, mas após reclamação do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, vereadores e alguns membros da sociedade civil, a gestão recuou e a Unidade Hospitalar segue aberta.
No entanto, até agora não chegou uma informação oficial por parte da prefeitura, seja por meio de nota ou por fala de algum integrante do governo. O fim de semana inteiro de ruídos na comunicação. Uma simples nota poderia resolver o problema. Situações similares ocorreram com o projeto de regulamentação dos transportes por aplicativo e os radares instalados na cidade.
O projeto de Lei dos APPs foi enviado à Câmara e ninguém da gestão comentou nada sobre o assunto. Uma reunião vai acontecer hoje entre representantes da gestão e uma comissão de motoristas, para depois a discussão seguir na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O mesmo aconteceu com a instalação dos radares.
Desde a instalação dos mesmos, houve um disse-me-disse em Caruaru sobre quando os equipamentos iam funcionar ou se iam multar ou não. Todos os pequenos problemas gerados pelos ruídos poderiam ter sido evitados se a gestão comunicasse melhor. A crítica não é a equipe de imprensa, mas a maneira como o núcleo duro vem pensando algumas estratégias.
É importante, além da decisão, pensar na forma como isso vai ser comunicado e repassado para a assessoria de imprensa, para que a informação chegue aos veículos de comunicação de forma eficaz e assim contemple quem mais importa, a população. Em tempos de Fake News, a informação oficial nunca foi tão importante para esclarecer e não gerar crise desnecessária. Para pensar.