Se eleitos, novos e ‘antigos’ deputados viram candidatos a prefeito de Caruaru em 2024

Mário Flávio - 12.07.2022 às 00:13h

A eleição de 2022 terá reflexos no pleito municipal de 2024 em Caruaru. Pelo menos 4 nomes que entram na disputa por uma vaga na Assembleia ou na Câmara Federal, se forem eleitos devem entrar na disputa pelo Palácio Jaime Nejaim.

Vindo da Comunicação o jornalsta Fernando Rodolfo chegou a ensaiar uma candidatura a prefeito em 2020, mas devido a conjuntura da época e o favoritismo de Raquel Lyra ele decidiu apoiar a tucana. Hoje no PL, Fernando espera não apenas pela reeleição dele, mas pela eleição de Anderson Ferreira para o governo de Pernambuco e reeleição de Bolsonaro para à presidência da República. Esse seria o cenário ideal para ele, mas caso isso não ocorra e ele seja reeleito, terá o PL nas mãos para disputar a prefeitura e não vai pensar duas vezes.

Quem também está na disputa por uma vaga de deputado federal é o empresário Tonynho Rodrigues. Herdeiro político do ex-prefeito Tony Gel, se for eleito, Tonynho vira o candidato natural do grupo liderado pelo deputado estadual. Com forte penetração no eleitorado jovem, Tonynho se prepara não apenas de olho nessa eleição, mas se obtiver êxito vai ser praticamente o nome do grupo para disputar a prefeitura em 2024. Ele tem o aval do MDB.

Dois neófito que disputam a eleição de deputado estadual também se vencerem automaticamente entram na disputa para prefeito em 2024. O primeiro é o radialista Dilson Oliveira. Ele decidiu apostar na popularidade da Tv e espera seguir os passos de outros nomes locais, que após fazer sucesso com microfones se deram bem na politica. Dilson está filiado ao União Brasil e já teve o nome cotado para se candidatar a prefeito de Altinho. No entanto, nunca aceitou o convite.

Se chegar na Assembleia ele não vai pensar duas vezes em disputar o pleito de Caruaru. Do mesmo partido de Dilson vem Raffiê Dellon, que já foi candidato a prefeito em 2020 e obteve quase 15 mil votos. Se ele já foi candidato sem mandato, com uma cadeira na Alepe e que iria mesmo disputar. Raffiê terá uma eleição dificílima, já que são muitos nomes para concorrer ao cargo de deputado, mas ele aposta no reccal das eleições de 2020 e 2016 quando foi candidato a vice-prefeito. São bons nomes que terão eleições complicadas, mas se chegarem lá não há dúvida, se credenciaram para 2024. A conferir.

Também deve entrar…




Outro nome que também deve entrar na disputa é o do deputado estadual Zé Queiroz. Mesmo que não obtenha êxito na tentativa de reeleição devido as dificuldades do partido ele sonha em comandar a cidade pela quinta vez. Zé não pode ser subestimado, já que ele provou que sabe ganhar eleição em Caruaru.

…Não vai

Dos pré-candidatos a deputado estadual quem não deve entrar na disputa pela prefeitura é Armandinho. O sanfoneiro já disse ao prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que não tem interesse na disputa e que se chegar lá, quer ser um parceiro da gestão e apoiar uma possível tentativa de reeleição do atual prefeito de Caruaru.

Esse vai…

O atual prefeito Rodrigo Pinheiro prepara o terreno para disputar à reeleição. Ele conta com a vitória de Raquel Lyra para o governo, mas caso isso não se concretize está de bem com todos os pré-candidatos ao governo de Pernambuco. Durante o São João o tucano recebeu a todos e fez questão de dizer que eleição se discute na época da eleição.

…Também vai

Outro deputado estadual que também deve entrar na disputa se for reeleito é Erick Lessa. Ele disputou a prefeitura em 2016 e 2020. O primeiro pleito deixou uma impressão bem melhor que o segundo, já que o número de votos de Lessa caiu consideravelmente de uma eleição para outra. Se não obtiver êxito na disputa pela Alepe a situação complica um pouco para 2024, já que político sem mandato tudo fica mais difícil.

Uma incógnita

Ainda não se sabe como ficaria a situação de Tony Gel. Teoricamente ele vai para uma reeleição tranquila e deve ter o nome lembrado para novamente entrar na disputa em 2024. No entanto, devido a derrota em 2016 e com os grupos políticos se renovando ele deve optar por Tonynho, mas não seria surpresa nenhuma se tentasse chegar pela terceira vez a prefeitura de Caruaru. A conferir.