Mais um capitulo da novela do Alto Moura… De acordo com informações repassadas pelo jurídico da candidata Miriam Lacerda (DEM), a sentença do juiz da Propaganda Eleitoral de Caruaru, Pierre Souto Maior, em momento algum determina abertura de Comitê no local onde funciona o Restaurante o Gonzagão.
Segundo o advogado Marcílio Cumarú, um dos coordenadores do jurídico de Miriam Lacerda, a sentença negou apenas o pedido de direito de resposta formulado pela Coligação Caruaru em Boas Mãos. A intenção do jurídico da Democrata era ganhar espaço no guia eleitoral de Zé Queiroz, no que diz respeito ao anúncio da inauguração do comitê, durante a confusão sobre o dono do restaurante.
“Se ainda houver algum respeito ao Judiciário não poderá funcionar nenhuma Propaganda no Gonzagão”, disse Cumarú. O advogado faz tal afirmação baseado na sentença do próprio Pierre Souto Maior, que proibiu qualquer tipo de propaganda no Restaurante O Gonzagão.
ENTENDA O CASO – Em decisão do juiz da propaganda eleitoral em Caruaru, Pierre Souto Maior, foi deferido o pedido de liminar para retirada do material de propaganda do candidato à reeleição Zé Queiroz (PDT), com uma bandeira afixada na fachada do restaurante O Gonzagão, no Alto do Moura, motivo de polêmica levantada pelos os guias eleitorais nos últimos dias.
A bandeira traz o prefeito ao lado de um de seus candidatos a vereador, Lula Tôrres (PR), e foi considerada propaganda irregular pelo juiz, por se tratar de propaganda em estabelecimento comercial. Ficou definido também que não poderá ser afixado nenhum outro tipo de propaganda eleitoral no estabelecimento, embora o restaurante tenha se tornado comitê de Queiroz no Alto do Moura. Abaixo a liminar com a determinação do Juiz Pierre Souto Maior.