Até a amanhã (19.10) é possível fazer a inscrição para a turma do Empretec em Caruaru. O treinamento começa na próxima segunda (22) e segue até o sábado das 8h às 18h. São 60 horas de treinamento onde facilitadores realizam exercícios, jogos simulados, palestras e trabalhos para despertar e aprimorar, em cada participante, dez comportamentos de empreendedores de sucesso. “Para empreender é preciso se conhecer e se preparar.
Os comportamentos empreendedores fazem a diferença naquilo que você deseja alcançar resultados na vida e na empresa. O Empretec é um programa que o Sebrae possui e que faz a diferença” explicou Ana Rique, selecionadora do programa.
O processo de inscrição é feito em duas fases: a pré-inscrição, onde o interessado preenche um questionário, passa por uma entrevista e, caso seja aprovado, faz a inscrição de fato. Mas é tudo muito rápido, é só procurar a Unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Caruaru, preencher o formulário e até amanhã é feita a entrevista.
O veterinário Breno Tabosa fez o Empretec e destaca a importância do trabalho que é feito no seminário para provocar os comportamentos de um empreendedor de sucesso: “Foi de grande importância para minha vida empresarial e pessoal, até porque, quando colocamos um negócio, a gente mexe não só com a pessoa empresário mas a pessoa física também. Eu tive muitas mudanças comportamentais, posturas de mercado. O Empretec me ajudou a olhar contexto geral do que é a empresa”. Quem faz o seminário tem a oportunidade de exercitar suas habilidades, identificando seus pontos fortes e fracos, potencializando uns e trabalhando outros. Por isso que o analista do Sebrae, Laudemiro Ferreira diz que o “empreteco” (aquele que fez o Empretec) se torna um transformador: “Ele faz a diferença dentro da sua empresa, na sua atividade e na comunidade que vive. São empreendedores que transformam, transformam sua vida, sua empresa e transformam a comunidade e o meio onde vivem”.