Seminário debate nesta quinta-feira (14), no Recife, o Novo Ensino Médio, as mudanças no Enem e os resultados do ensino médio integral

Jorge Brandão - 14.07.2022 às 13:25h
Foto: Divulgação

Os desafios da implementação do Novo Ensino Médio, os impactos no Enem e os resultados do modelo pernambucano de escolas em tempo integral em expansão no país são temas do Seminário Novo Ensino médio – conectando projetos de vida, nesta quinta-feira (14/07), promovido pelo Instituto de Inovação e Governança (Índigo).

O evento, organizado pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, traz para o Recife a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, e a diretora do Instituto Sonho Grande, Ludmila Serpa. Operadores de educação, gestores públicos, diretores de escolas públicas e particulares, secretários municipais, integrantes de conselhos municipais e regionais de educação também faram parte da oportunidade. Uma das coordenadoras da reforma do ensino médio em 2016/2017, a presidente do CNE, Maria Helena Guimarães, fará palestra sobre os desafios da implementação do novo modelo de ensino este ano em todo o país e os seus impactos no Enem.

A diretora do Instituto Sonho Grande, Ludmila Serpa, fará a palestra Ensino Médio Integral – o projeto de vida do estudante no centro da escola com resultados e impactos do EMI. O Instituto Sonho Grande é uma ONG de Educação dedicada a melhoria da qualidade do ensino das redes públicas e apoia a expansão do ensino médio integral avaliando os resultados deste modelo.