Por meio de nota, o Sindicato dos Propagandistas e Vendedores de Caruaru (SINPROCAPE) se posicionou contrário ao fechamento de unidades o laboratório da Hebron em várias partes do Brasil. De acordo com o texto, a ação gera desemprego pelo país afora. Segue a íntegra da nota:
“O SINPROCAPE (Sindicato dos Propagandistas e Vendedores de Caruaru) assim como as organizações de trabalhadores, vem através deste Sindicato prestar solidariedade ao Laboratório Farmacêutico HEBRON e aos seus trabalhadores em todo o Brasil; o qual a situação de extinção de postos de trabalho se repete em vários Estados, diante disso o SINPROCAPE defende:
1º) O não fechamento do Laboratório HEBRON.
2º) Não as demissões.
3º) A estabilização no emprego, a medida que devem ser apoiados pelo governo, especialmente naquelas empresas que se beneficiam da verba
publica, e é por meio de nossa unidade e solidariedade que conseguimos fortalecer nossas lutas, nossas reivindicações e nossos
diretos.
Queremos que esse incidente seja apenas um passo no sentido de multiplicarmos nossa força com a participação de outras organizações sindicais e representações de base. É hora de lutar! Vamos lutar juntos!
Caruaru, 09 de Maio 2013.
Ricardo Bezerra dos Santos (Cadica)”.
Presidente do SINPROCAPE