Na última quarta-feira, dia 10 de abril, o presidente da OAB/PE, Pedro Henrique esteve em Caruaru para a cerimônia de posse da Diretoria, Conselho e Comissões da OAB Subseccional Caruaru para o triênio 2013/2015. O evento foi realizado no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras e reuniu autoridades de diversos segmentos da sociedade. A Diretoria e o Conselho, que vão se apresentar à sociedade e advogados de Caruaru e região, iniciaram os trabalhos no dia 02 de janeiro. A Subsecção está sendo presidida pelo advogado Almério Abílio e conta ainda com Teresa Mendes Santana Tabosa como vice-presidente, Maria Helena dos Santos Augusto Silva como tesoureira, Pedro Raimundo da Silva Neto como secretário geral e José Milton Monteiro de Figueiredo como secretário adjunto.
De acordo com o presidente da OAB/Caruaru, Almério Abílio, o principal objetivo da Ordem será o de intensificar as ações e serviços em defesa das prerrogativas e dos direitos dos advogados que militam na região, uma vez que a atuação do advogado é indispensável à administração da Justiça. “Vamos lutar para o atendimento exclusivo para os advogados, tendo em vista o dia-a-dia dos colegas, que vivem numa correria para análise de processos, além de ter que se fazer presente em várias audiências, tudo isso executando um trabalho transparente e bastante democrático”. O presidente afirma, ainda, a importância da inscrição de advogados junto à Subseção com o objetivo de fortalecer a entidade e obter uma advocacia reconhecida e respeitada.
Para o presidente da OAB/PE, Pedro Henrique, será um trabalho de parceria entre a subseccional e a unidade estadual. “Acredito nesse grupo, acho que Almério agrega todo valor representativo da ordem, por ser lider de classe. Já foi presidente de uma importante instituição que é a Associaçao de Advogados Trabalhistas e reuniu um grande grupo de valorosos advogados que estão à frente dos conselhos e de sua Diretoria. Acredito que a nossa OAB/PE trabalhará em fina sintonia, como sempre procurou fazê-lo, com essa subseccional tão importante, para fortalecermos ainda mais a advocacia local e nosso estado”.
A nova gestão da Ordem caruaruense criou para o seu regimento interno 24 comissões que vão atuar em diversos segmentos da sociedade civil. Serão cerca de 200 advogados envolvidos voluntariamente na gestão do triênio 2013/2015 para discutir formas de contribuir com a sociedade. “A nossa ideia é trabalhar em conjunto com a sociedade de forma transparente para ter uma OAB atuante e segmentada com grande participação dos advogados da ordem”, relata a vice-presidente Teresa Tabosa. Além das comissões, a OAB/Caruaru também empossou os advogados estagiários que ingressaram na instituição.