Solicitado por Gilson Machado Neto, Brasil terá voo chegando de Riad

Gabriel Pedroza - 09.06.2022 às 17:46h
Foto: Reprodução

Após um processo iniciado em 2021 pelo então ministro Gilson Machado Neto, o Brasil recebeu nesta semana a confirmação de voos entre Rio de Janeiro e Riad, na Arábia Saudita. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Carlos Brito, diretamente de Jeddah, onde participa da reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo.

Essa é uma das solicitações feitas por Gilson Machado Neto quando era ministro de Estado do governo do presidente Jair Bolsonaro. Em novembro de 2021, em Doha, após encontro com o presidente da Qatar Airways, Akbar Al Baker, Machado Neto ouviu a garantia da criação de uma nova conexão direta com Doha, no Catar. O voo será operado pela companhia aérea Qatar Airways, ligando a capital do emirado ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2021, em Madri, Gilson Machado Neto, se reuniu com representantes da empresa Ávoris para debater a conectividade aérea no Brasil e Espanha.
Duas prováveis rotas estão em análise: Madri-Recife e Madri-Manaus.

“Nada se compara ao Brasil e sabemos que o mundo quer estar aqui. E sempre nos preocupamos muito em melhorar a estrutura turística, capacitar os empregados do setor e ampliar a conectividade aérea do nosso país”, disse Gilson Machado Neto. “Parabéns ao ministro Carlos Brito por seguir nessa luta de transformar nosso potencial no turismo em realidade”, completou.