TCE-PE vê superfaturamento em estádio da Copa e responsabiliza deputado Milton Coelho

Jorge Brandão - 15.12.2022 às 08:50h
Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do estado de Pernambuco (TCE-PE) responsabilizou por unanimidade o deputado federal Milton Coelho (PSB-PE) e o ex-gerente da Unidade Operacional de Coordenação de Parcerias Público-Privadas Silvio Roberto Caldas Bompastor por suposto superfaturamento de R$ 81,3 milhões nas obras de construção da Arena de Pernambuco, no Grande Recife (PE). As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

O estádio fica no município de São Lourenço da Mata, Zona Oeste da região metropolitana, e foi uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Atualmente, recebe algumas partidas dos três principais clubes de futebol de Pernambuco – Sport, Náutico e Santa Cruz. 

O conteúdo sobre a decisão do TCE foi publicado no Diário Oficial do TCE-PE no dia 5 de dezembro. As decisões foram tomadas por unanimidade pela Segunda Câmara, formada por três conselheiros, Dirceu Rodolfo, Carlos Neves e Carlos Porto.

Milton Coelho, por sua vez, encaminhou nota ao jornal dizendo que vai recorrer da decisão e, no recurso, “ficará demonstrada a impropriedade da decisão posto que, se houve superfaturamento no contrato, o que não há comprovação, eu jamais concorri para isso direta ou indiretamente, uma vez que quando ocorreu a licitação, a contratação e o início da execução da obra eu exercia o cargo de vice-prefeito do Recife, portanto, sem qualquer vinculação ao contrato, e só assumi a presidência do Comitê Gestor de PPP faltando 4 (quatro) meses para conclusão das obras de construção da Arena”.