Desde o início da campanha que duas importantes figuras do cenário político não aparecem nos programas eleitorais de Caruaru. De um lado, os aliados do candidato a reeleição Zé Queiroz (PDT), cobram a presença do deputado estadual e ex-prefeito Tony Gel (DEM) no guia de Miriam Lacerda (DEM). Para muito o desgaste provocado pela renúncia dele a prefeitura no fim de 2008, seria o maior problema, fator negado por Miriam e pela coordenação da Campanha.
Nos últimos dias os aliados da democrata também começaram a provocar e cobram a presença do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), no guia do candidato Zé Queiroz. Para os oposicionistas, a imagem de Wolney pouco agrega a candidatura de Zé. Assim como Miriam, a coordenação da campanha da Coligação Caruaru com a Força do Brasil, também nega que exista esse tipo de imposição. Lembrando que os dois são coordenadores das duas maiores campanhas de Caruaru.
Ambos têm história na política local e ocupam importante papel na atual conjuntura política. Faltam 12 dias para a eleição e é grande a expectativa para saber quando ambos irão aparecer na tela, de forma efetiva, já que ambos são vistos em imagens, mas ainda não gravaram depoimentos.