TRT-6 implanta projeto Secretarias Conjuntas no Fórum de Caruaru

Mário Flávio - 19.09.2023 às 17:42h

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região tem buscado implantar iniciativas inovadoras de gestão em todas as áreas. Pensando na otimização dos resultados da área-fim, o projeto-piloto Secretarias Conjuntas será adotado no Fórum Trabalhista de Caruaru, no Agreste pernambucano, a partir desta quarta-feira (20/9). Na prática, as três Varas do Trabalho do município vão funcionar com uma secretaria única, de forma que os servidores e as atividades desempenhadas por eles serão compartilhadas. 

Na prática, o andamento processual será dividido por etapas e os servidores lotados na Secretaria Conjunta de Caruaru. Uma parte da equipe, por exemplo, ficará com o atendimento ao público, enquanto outras ficarão com a fase de conhecimento, liquidação e execução. A adoção do modelo da Justiça do Trabalho Pernambucana tem a participação de equipes da área judiciária, da Presidência, da Corregedoria e da Secretaria de Gestão de Pessoas.

Após a primeira unidade receber a novidade, todos realizarão um acompanhamento criterioso dos resultados para definir se outros Fóruns podem ser beneficiados. Para a presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso, “as expectativas são as melhores, visto que a iniciativa promete otimizar o modelo de gestão de fluxo das secretarias”, comentou. 

Este é o segundo TRT a implantar o projeto em todo o país.