TSE ouve depoimentos de aliados de Bolsonaro

Jorge Brandão - 28.03.2023 às 09:25h
Foto: Reprodução

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ouviu nessa segunda- feira (27) duas testemunhas de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no processo que o investiga por abuso de poder econômico e político e pelo uso indevido dos meios de comunicação social. As informações são do Poder360.

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e o ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) prestaram esclarecimentos sobre a reunião do ex-presidente com embaixadores, quando foram levantadas dúvidas sobre a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro.

O depoimento de Barros ao TSE foi dado presencialmente e durou cerca de 2 horas. O congressista foi o relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso de 2021. Também foi Barros quem teve acesso ao inquérito da Polícia Federal que apurava um ataque hacker ao TSE.

O documento foi utilizado em 2021 durante uma live do ex-presidente como mais uma prova da insegurança do sistema eleitoral. A PF já afirmou que o inquérito concluiu não haver nenhum dano nas redes do órgão na ocasião. O depoimento de Vitor Hugo durou cerca de uma hora e foi feito à distância. O ex-deputado também esteve em lives onde Bolsonaro questionava o voto eletrônico.