União Brasil Nacional cria mais de 100 novas comissões provisórias em Pernambuco; situação de Caruaru ainda não foi discutida

Mário Flávio - 28.03.2024 às 09:14h

O União Brasil em Pernambuco começa a trilhar um novo caminho. A pedido dos deputados federais, Mendonça Filho e Fernando Filho, foram criadas pela Executiva Nacional, 100 novas comissões provisórias municipais para ampliar e fortalecer o partido no estado. Cada comissão municipal, pode a partir de agora, respeitando o calendário eleitoral, lançar seus pré-candidatos para a eleição deste ano, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Em entrevista a Rádio Cidade FM 99.7 o deputado disse que a cidade de Caruaru ainda será debatida, mas deixou a entender que pode ter uma mudança no direcionamento da legenda, que hoje tem Raffiê Dellon como pré-candidato a prefeito pelo União Brasil. “No Caso de Caruaru, a situação vai ser definida e tratada em outros momentos, mas na hora certa vamos debater. Caruaru tem diretório, não é uma questçao provisória. Não quero antecipar o desdobramento disso, que envolve aspectos jurídicos e políticosm na hora certa vamos resolver sobre Caruaru”, disse.

Como Raffiê é aliado de Luciano Bivar, ele pode perder espaços dentro da legenda, com isso, o União pode ir para a base de Rodrigo Pinheiro. No que diz respeito a Recife, Mendonça disse que em breve também uma decisão tomada, mas disse que ele e os Coelhos estão afinados, com ele apoiando Raquel e a Fernando Filho, ao prefeito do Recife, João Campos.

A gestão do partido foi marcada nos últimos anos por conflitos envolvendo os membros da executiva estadual. Mas, com a chegada de Antônio Rueda, presidente, e ACM Neto, vice-presidente, na gestão do UB, o partido caminha para a pacificação e estabilidade. “Lançaremos candidatos a prefeitos, vice e vereadores em todas as regiões do estado. Agora sim, estamos em um novo tempo do União Brasil, sairemos maiores na eleição de 2024, nos preparando para o processo eleitoral de 2026”, declarou Mendonça.

A reunião que resultou na criação das comissões provisórias, foi realizada na última terça-feira (26/03) na sede do partido em Brasília, resultando da aprovação expressiva entre os membros da executiva nacional, fruto de articulação e trabalho de Mendonça e Fernando Filho.