Vereadores debatem sobre Feira da Sulanca, mas evitam opinar sobre mudança do dia

Mário Flávio - 29.03.2023 às 06:55h

A Feira da Sulanca foi o tema do debate entre os vereadores na sessão da Câmara Municipal. No entanto, como a maioria é da base do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), a maioria não quis opinar sobre o dia da feira. Lembrando que o Instituto Indagator fez uma pesquisa e mostrou que mais de 70% dos feirantes e compradores querem a feira seja na sexta, mesma data de Santa Cruz do Capibaribe. Apenas Nelson Diniz opinou pela quinta-feira, como o dia para a realização da feira.

Os parlamentares discutiram a falta de estacionamento, multas aos veículos, pouca estrutura e higiene das diversas feiras que compõem o Parque 18 de Maio.

Lula Tôrres (PSDB) criticou o excesso de multas aplicadas aos compradores e motoristas de caravanas. A falta de estacionamento e recepção aos clientes também foi tema da fala de Carlinhos da Ceaca (MDB). Além disso, os vereadores chamaram atenção para a falta de banheiros e más condições de higiene no local. Galego de Lajes (MDB) lamentou a perda de relevância que as Feiras de Caruaru vêm sofrendo com relação a Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, pedindo para que os compradores sejam ouvidos no processo de melhoria. Val Lima (União) criticou a participação de terceiros nas decisões tomadas pelo poder público.

Wagner do Santa Rosa (Republicanos) defendeu a criação de uma Comissão Permanente da Feira de Confecções do Parque 18 de Maio no Poder Legislativo.