Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Nailson Ramos (MDB), Nego Zé (União), Demir da Saúde (PSDB), Gilson Julião (MDB), Zé Boi (União), Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zezin Buxin (MDB) e Caetano (PSDB) apresentaram, nesta sexta-feira (23) um balanço da atuação legislativa no ano de 2022.
Ao todo foram apresentados pela bancada 99 projetos de lei, 30 projetos de resolução, 536 requerimentos e mais de 1,3 milhão em emendas impositivas para Santa Cruz do Capibaribe.
Os vereadores do bloco de atuação parlamentar também se destacaram fiscalizando e trabalhando nas comissões da Casa de Leis, realizando eventos em datas comemorativas de utilidade pública e participando de forma ativa em audiências públicas e reuniões temáticas.
“Nosso trabalho sempre será voltado para o povo, somos os políticos mais próximos da população. Nesse ano, igual ao ano passado, realizamos uma oposição séria e responsável. Nesta prestação de contas, a gente percebe que todos estão exercendo seu papel, propondo leis e cobrando através de requerimentos”, pontuou Nailson Ramos, líder da bancada.
No comando da Comissão de Educação e Cultura, a vereadora Jéssyca Cavalcanti, que também participa da Comissão de Finanças e Orçamento, destacou a importância desse trabalho interno. “As comissões são fundamentais para que os projetos sejam analisados, é um trabalho que não tem a mesma visibilidade dos discursos na tribuna, mais é nesse espaço que aprofundamos os projetos que futuramente se tornam leis e beneficiam o povo”.
Regimentalmente são realizadas 40 sessões ordinárias, divididas em dois períodos legislativos, de forma extraordinária os parlamentares já se reuniram 29 vezes, podendo ser convocados mesmo no período do recesso parlamentar.