
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez um claro gesto de apoio aos correligionários e pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) e ao senado, Gilson Machado Neto, ao visitar a cidade de Caruaru, nesta quinta-feira (23). O voto em Bolsonaro e contra ele em Pernambuco já está bem consolidado e ele tenta transferir para os pré-candidatos e ter o voto casado.
A conta é simples na cabeça dos bolsobaristas. Se o presidente tiver cerca de 30% dos votos e acontecesse uma migração poderia levar Anderson ao segundo turno e tornar Gilson Machado um candidato competitivo ao Senado. E as ações de Bolsonaro em solo agrestino deixaram isso claro.
Tão logo aportou na Capital do Agreste, Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição, colocou Anderson na garupa da moto e percorreu o entorno do município em uma demonstração de que, nas próximas eleições, a intenção é buscar o chamado “voto casado”. Fez o mesmo com Gilson Machado Neto.
Jair Bolsonaro cumpriu agenda em Caruaru em meio às festividades do São João. Antes de iniciar a motociata, o presidente destacou como uma de suas ações à frente do Governo Federal o reconhecimento ao forró como patrimônio cultural e imaterial do Brasil.